O DIA DO DESAFIO EM RIBEIRÃO FOI UM SUCESSO

assessoria 31/05/2012 - 13:03:57 Região

Realizado anualmente na ultima quarta feira do mês de maio, o Dia do Desafio tem como objetivo incentivar a pratica regular de exercícios físicos.
O evento é realizado em diversas cidades do mundo, e Ribeirão do Sul não poderia ficar de fora.
A prefeitura municipal através do Sr. prefeito José Carlos de Oliveira Martins sempre apoiou esta iniciativa, pois tem consciência da importância dos exercícios físicos na promoção da saúde.
Segundo o Professor Ronaldo Borges, coordenador municipal, a mobilização vem ganhando força a cada ano e aproveita a oportunidade para agradecer e parabenizar os seguintes colaboradores e participantes:
Promoção Social, Secretaria de Educação, Centro de Saúde, Centro de Fisioterapia, Escola estadual, Municipal e Emei, Projeto Florescer, Comunidade em geral e galera da Cancha de Malha do jardim Primavera.
O evento teve inicio as 08:30 em diversos pontos da cidade, dando por encerrado as 17:30 horas.
Na praça Central ouve uma competição de embaixadinha idealizada pela aluna Daniela do Projeto Florescer, também ouve sorteio de diversos brindes entre outras atividades.
De acordo com o coordenador, os lideres das atividades desenvolvidas demonstraram um enorme profissionalismo, amor ao esporte e competência em suas realizações.
O Prefeito José Carlos de O. Martins recebeu uma placa de Honra ao Mérito enviado pelo serviço social do comércio (Sesc-Sp) e Federação Pan americana de esporte para todos (Fepadet) pelo ótimo trabalho de incentivo ao esporte no município.
Na ocasião, Ribeirão do Sul competiu com a cidade de Putinga do Rio Grande do Sul.
O resultado ainda não foi definido.
Conforme o SESC-SP vence a cidade que comprovar um maior número de participantes, porém, a competição é simbólica, pois o que importa realmente é a conscientização da importancia de se praticar esporte em beneficio da saude.

Publicidade

Parceiros