Novo decreto mantém funcionamento do comércio e estipula regras para abertura de restaurantes, lanchonetes e similares

Fabiane Minucci 23/04/2021 - 21:13:29 Cidade

Seguindo a classificação da região de Marília, que engloba Ourinhos, na “fase de transição” para a fase vermelha do Plano SP, cumprindo determinação do Governo do Estado, a Prefeitura publicou um novo decreto municipal com regras de funcionamento dos setores que passam a valer a partir deste sábado (24).

O comércio em geral poderá manter o atendimento presencial, respeitando o limite de 25% da capacidade máxima de pessoas no interior de cada estabelecimento, com o horário de funcionamento de segunda a sábado das 9h às 17h.

Continua depois da Publicidade

Os Shoppings Centers juntamente com a praça de alimentação, também podem continuar recebendo o público, limitando a capacidade de 25% em cada estabelecimento de segunda a domingo das 12h às 20h.

O que muda neste novo decreto é o atendimento de restaurantes, pizzarias, lanchonetes e similares que poderão atender de forma presencial, das 11h às 19h00, limitando a 25%, da capacidade máxima de pessoas dentro de cada estabelecimento e até às 23h em sistema delivery, drive-thru e take-away.

A mesma regra também vale para adegas, bares, pitstop, sorveterias e locais de comércio de açaí. A realização de cultos, missas e celebrações religiosas também está autorizada e deve acontecer de segunda a domingo, das 6h às 20h com duração de no máximo duas horas seguidas, limitando sua capacidade em 25% e com distanciamento de 2 metros entre os fiéis.

A restrição de circulação das 20h às 5h da manhã também deverá ser respeitada. O Comitê Técnico da Covid reforça a importância da colaboração e a conscientização de toda a população sobre as medidas preventivas contra o coronavírus.
 

Acesse o instagram do Repórter na Rua Oficial clicando o ,link abaixo

https://instagram.com/reporternaruaoficial?igshid=krszj2zi59ic

Publicidade

Parceiros