Prefeitura de Ourinhos inicia vacinação contra raiva animal.

Assessoria 28/01/2022 - 18:07:39 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Vigilância Epidemiológica e Núcleo de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a vacinação de rotina contra a raiva animal em cães e gatos que já completaram um ano vacinados ou então tenham mais de três meses de idade.

A vacinação será realizada por agendamento. O munícipe deve entrar em contato com o Núcleo de Vetores, por meio do telefone 3326-9323, nos horários das 8h às 14h, e realizar um cadastro com nome, endereço e a quantidade de animais que há na residência.

Continua depois da Publicidade

Com base nas informações cadastradas, as equipes de imunização irão cumprir um cronograma de visitas as residências as terças e quintas-feiras, conforme a disponibilidade de imunizantes.

A raiva é uma doença viral prevenível que pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A doença pode ser transmitida por animais silvestres como furões, raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos, mas a rotina de vacinação contempla apenas cães e gatos por serem animais de companhia que possuem maior convívio com os humanos.

Publicidade

Parceiros