HOMENAGEM A RENATA TIBURCIO NA LUTA CONTRA O CRACK

Enizal Vieira da Silva 04/11/2010 - 14:54:11 Artigos

Todas as mães e as famílias sofrem com o uso de produtos psicotrópicos, as genitoras mais pobres desesperadas chegam ao fim, ao fundo do poço familiar com muita dor cometem crimes contra a infância. Para evitarem que roubem, furtem e caminhem em direção as drogas acorrentam os filhos, outras os trancam em quartos, vários são os fatos noticiados pela imprensa, as mães processadas na forma da lei vigente, condenadas ou absolvidas. Os menores de idade na falta do crack vendem tudo o que tem nas casas, botijão de gás, perfumes, alimentos, sabonetes e até roupas da família, em seguida passam a furtar os bens da vizinhança, ficam conhecidos, na cidade e pela polícia. Quando não encontram dinheiro e a mãe nada tem para oferecer durante os surtos, chutam tudo dentro da casa, agridem os irmãos, xingam os vizinhos, que ficam desesperados. No fórum de Ourinhos vejo sempre presidiários chegando, a maioria, jovens aprisionados pelo tráfico. Mães, filhos, irmãos, esposas e namoradas choram aguardando os camburões denominados “bondes”, alguns funcionários mais sentimentais se distanciam dessas cenas diárias.
Muitos pais e mães pobres buscam o auxílio no Fórum pedindo a internação dos menores de idade, mas nem sempre é fácil para as dedicadas funcionárias forenses resolverem a questão social, a internação em clínicas tem um alto custo, um trabalho nem sempre de sucesso por falta de programas públicos humanitários. O desembargador Malheiros do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em recente reunião com a Presidente Yvone da AOJESP apontou que com o corte de 54% no orçamento do Tribunal de Justiça influenciará nas varas da Infância. Pela dedicação do desembargador Malheiros, acreditamos que será um conselheiro organizador de programas das boas causas a sociedade, não somente um Juiz onde aproveitamos para parabenizá-lo também. Façamos juntos com a Renata Kelly em Ourinhos e região uma campanha contra o uso do Crack que ficará marcada em nossa comunidade, com a divulgação pela imprensa e envolvimento de trabalho em caráter social educativo de utilidade pública.
Enizal Vieira da Silva – Diretor Secretário da AOJESP- Integrante do Voluntariado da Infância e Juventude da Comarca de Ourinhos.


Publicidade

Parceiros