COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL

da reportagem 09/04/2012 - 17:43:42 Cidade

A Justiça Eleitoral de Ourinhos/SP comunica que o prazo para o alistamento, revisão e transferência de título eleitoral termina no dia 09 de maio de 2012.
Para evitar filas a Justiça Eleitoral recomenda que os interessados se dirijam ao Cartório com antecedência. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação – caso contrário não poderá votar, já que seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral.

Documentação
O interessado em tirar o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. É importante lembrar que a carteira de habilitação e o passaporte não serão aceitos para o fim de identificação de quem procurar a Justiça Eleitoral para tirar o título de eleitor. Para transferência, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.
Vale Ressaltar que, nos termos da Portaria nº 001/2012, o eleitor deve comprovar a residência no município por intermédio de um dos seguintes documentos: conta de água, luz, telefone, correspondência ou outro comprovante hábil a demonstrar de forma inequívoca o endereço do eleitor. A data do documento deve ser de no máximo 3 meses da data do requerimento do título de eleitor. A apresentação de documento em nome de terceiro, o eleitor deve comprovar o vínculo existente entre ele e a pessoa cujo nome consta no comprovante. Os eleitores que não apresentarem o comprovante de endereço nos termos acima mencionados, ficarão sujeitos a diligência no endereço para fins de certificação dos dados declarados quando a declaração suscitar dúvida e/ou por amostragem.

Horário de Atendimento ao Público do Cartório Eleitoral
De segunda a sexta feira, das 12:00 às 18:00 horas.
Localização: no Fórum de Ourinhos/SP.

Eleitor Portador de Necessidades Especiais:

O eleitor com necessidades especiais que não está inscrito em uma seção especial deve solicitar transferência para uma delas, a fim de evitar aborrecimentos no dia da votação. Também deve observar o prazo final de alistamento: 9 de maio. Essas seções não possuem escadas, facilitando o acesso dessas pessoas às urnas. Idosos com dificuldade de locomoção também podem transferir seu título para uma seção especial, pois ela não é exclusiva de eleitores com deficiência. Segue relação dos locais de votação que possuem Acessibilidade:

EE DOMINGOS CAMERLINGO CALO
EE PROFª ESMERALDA SOARES FERRAZ
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MIGUEL MOFARREJ
ETE JACINTO FERREIRA DE SÁ
EMEF PROFª JOSEFA NAVARRO LEMOS
EE PROFª JUSTINA DE OLIVEIRA GONÇALVES
COLEGIO DRUMOND ANGLO
EE DR. ARY CORREA
EE PROFº JOSE AUGUSTO DE OLIVEIRA
EMEF PROFº FRANCISCO DIAS NEGRÃO
EMEF PROFª NILSE DE FREITAS
EE PROFº JOSE MARIA PASCHOALICK
EMEF PROFª JANDIRA LACERDA ZANONI
EMEI VIRIATO CORREA
EMEI CENTRO SOCIAL URBANO
EMEF PROFª EVANI MAIORAL RIBEIRO CARNEIRO
EMEF JARDIM ANCHIETA CAIC

Parceiros